Preparativos da Viajem

Os preparativos começaram em Bangkok, na Tailândia onde parte dos membros que iriam compor a expedição se encontraram. As últimas coordenadas foram passadas pela IUCN, organização internacional pela conservação da natureza que vem expandindo sua interação com esse rio. Um dos objetivos maiores da expedição foi justamente entender mais da relação do povo que habita a região da bacia hidrografica do Sekong para fortalecer a atuação desta organização.

Iniciamos a viajem para a fronteira do Laos e no segundo dia de manha ja estavamos entrando no pais rumo a Pakse para encontrar os outros membros que iriam compor a expedição. Ao chegar em Pakse fomos ao escritorio da ONG local que iria nos dar apoio com algumas informações e logisticas. Ainda em Pakse encontramos o nosso motorista (sabio morador local) com seu carro 4×4 e o tradutor, um jovem que trabalha com ONGs de defesa do meio ambiente e é grande conhecedor da cultura de seu pais.

Então como membros da expedição eramos: Paulo de Lucca e Mariana Mattos membros do Instituto EcoVIda e do Projeto The Eco-Solution Expedition; Eklavya Prassad, coordenador da rede MPA da India; Alessandra membra da IUCN; Butter nosso tradudor especialista em Gestão Ambiental e o nosso motorista, Focar, velho conhecedor das tradições locais e da região.


Partimos para a cidade com o mesmo nome do rio Sekong. Por lá ficamos hospedados por alguns dias fazendo as visitas as pequenas vilas e estabelecendo contato com o povo que ali vive e com o rio propriamente dito. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s