Os mercados do Laos

Os itens que mais nos impressiona nos mercados do Laos são a diversidade de animais para consumo. Apesar de ser um pais budista, sua crença ve o consumo de animais como algo natural. Ouvimos que há um ditado que tudo que voa, nada e rasteja se come. Assim, vimos sapos, inguas, lagarto Tiu, raposas, cachorro, insetos, alem dos tradicionais galinhas, peixes e porcos. Os cachorros são mais consumidos pelos vietnamitas que ate os importa do Laos.

Passando dessa parte um tanto horripilante, encontramos uma variedade muito saborosa de frutas tropicais, como as que encontramos na Amazonia e outras mais: pitaia (dragon fruit), rambutan, mangustin, mexirica, caqui, banana, abacate, mamao, melão, melancia, dorian…

Alem dos legumes e ervas que enchem os olhos de cores!! Milhos crioulo (branco), batata doce, brotos de bambu, capim limao e diversos outros que não sabemos nem o nome.

Os artesanatos e cestarias (de bambu!) são maravilhosos e presentes em utensilios para culinaria (cozinhar no vapor, guardar e servir o arroz), armadilhas de peixe, mesas…

E a globalização com suas empresas multinacionais conhecidas infelizmente chegaram com muita força e dominam todos os pequenos mercadinhos e mercadões, com seus pequenos saches de xampu e amaciante Unilever e, segundo moradores, esses pequenos comercios vem substituindo varias atividades economicas tradicionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s