O contato direto com o rio

Logo chegamos ao rio Sekong, pela primeira vez em contato direto com esse incrivel rio…..grande, imponente, cercado de matas, nesse ponto com pedras que o faziam encachoeirar levemente. Por ali ficamos um tempo observando canoas de pescadores irem e virem. Crianças indo se banhar após a aula, lavando seu uniforme por conta própria, algumas tão pequeninas e já tão independentes, brincando ali na margem. Momentos depois chegou um barco com 2 pescadores que desceram com um enorme peixe, chamado de cat-fish (Peixe-Gato), um peixe bem caro e famoso…

Ouvimos que no rio Mekong, cujo nome significa a Grande Mãe, há uma historia sobre o Gigante Peixe-Gato que pesa em torno de 200 kg.

Após um tempo, embarcamos em um pequena embarcação rio acima…. uma viajem gostosa, percebendo a vegetação, a enormidade de tudo, o brilho, o bambu, o nativo, a existência. Desembarcamos numa comunidade e logo de cara vimos algumas madeiras em forma de dormentes cortadas na beira do rio, recém tiradas de dentro da água onde ficaram tratando-se por um tempo, estavam com o tipico cheiro de madeira tratada na água bem similar ao bambu que tratamos na água no Brasil também. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s